segunda-feira, 16 de julho de 2007

Há pessoas que pesam no mundo feito pesadas rochas, impondo sua forma à água das ondas; sua textura ao acariciar do vento. São sólidas, e suas particularidades abrigam insetos; também secam lágrimas que, em poucos dias, ao bater do sol, se transformam em cristais salinos e cheios de luz.Já conheci muitas dessas pessoas, que, como rochas, encontram-se fixadas em algum contexto do mundo, tendo ao redor constante paisagem - com lenta e suave variação de nuvens - e dando pouso seguro às pessoas aéreas como as borboletas.Eu, longe de ser rocha intransigente, sou anêmona, seguindo o fluxo de acontecimentos encadeados entre o céu e o mar. Não me fixo, não porque não quero, mas porque sou sempre arrastada, mesmo contra o atrito nostálgico que me prende a uma confortável concha ou a um afiado coral. Não imponho formas nem textura a ninguém; nem às ondas, nem aos corais, menos ainda às borboletas. Sou esponja, o que toca em mim, absorvo; o que bate em mim, me distorce.E nessa absorbância intensa, mecanismo dinâmico de adaptação, eu provo do mundo. Suas multirealidades misturam-se em mim, meus múltiplos poros recolhem detalhes e impressões. No fim, vivendo na minha insignificância escondida de fundo do mar, não sendo nem forte nem bela, percebo mais do universo do que as imutáveis rochas ou que as aéreas borboletas.

[Clarisse Ricci]

8 comentários:

Anônimo disse...

nossa adorei esse texto... bom acho q no fim é melhor aprender e ser moldado por experiencias que parmanecer sempre inflexivel... lindo mesmo...beijosssss

http://noelevador.zip.net
http://vidacretina.zip.net

Anônimo disse...

me identifiquei demais em cada letrinha.. nossa... palmas, viu... beijo blue

http://noelevador.zip.net
http://nabolsadamulher.blogspot.com

Anônimo disse...

Muito legal, realmente!!


Belo texto!

Anônimo disse...

Texto muito bacana!!!

Valeu!!!

Bjos

Anônimo disse...

ETA QUE COISICA LINDA SEU CANTINHO MIGUXINHA SOPHIE((9E QUE LINDO NOME!!!!!!
αиנσ вσм!


          今今
         今今今今
        今今今今今今
       今今今今今今今今      / \  / \ 無 
      今今今今今今今今今今  §ϊ§ _/~ `""~`"`\_
     今今今今今今今今今今今今    / -'/ `- `\
     国          国  /
     国  \\_   _//  国 /   `-     \
     国  ( ' )   ( ' )  国>㌮()>㌮()>㌮< ㌮()
㌮>㌮>㌮ 国  -' )  ( '-  国()|  |() ()|  |
\|/ /\|/\|/\国 o(_)-_\_ _/-_(_)o ,国\|/\|/\|/\|//\\|/\|/\|/
べべべべべべべべべべべべべべべべべべべべべべべべべべ
 
Amanhã é um mistério e hoje é uma dádiva.
Por isso viva o presente com muita energia!

Beijos de encanto no seu ♥otima semaninha!!!!!!!

Anônimo disse...

Adorei seu blog. Cercado de bom gosto. O que mais gostei até agora foi o trecho do conto “Inseto”, em Dentro de um Livro.
Belíssimo blog :)
Abraços
Diana

Carmim disse...

Escolha de textos sempre sublime.
Gostei particularmente deste, identifiquei-me com a ideia, me considero anênoma também. =)

Beijinhos

Anônimo disse...

Seu blog em tudo me lembra música. Veja: Enjoy the silency, Sound of Silency (simon&Garfunkel). As vezes é bom nao ser nada, não ser onda que desloca ar, partículas, nada, só para não perceber que essas pessoas insistem em provar a teoria do caos...